30 de jan. de 2010

Momento animal




Ornithorynchus anatinus, ou para os íntimos, ornitorrinco. O ornitorrinco é o mamífero menos parecido com um mamífero que existe. Provavelmente, é também o bicho mais esquisito. Dizem que a existência desse animal confuso é a prova de que Deus tem senso de humor! Veja por que: o ornitorrinco vive na água, tem um bico parecido com o do pato, bota ovos, é mamífero e ainda por cima, venenoso!
Para se locomover na água, os ornitorrincos possuem quatro grandes patas que funcionam como nadadeiras: entre os dedos do bicho existem membranas que empurram a água. O seu rabo é longo e achatado como de um peixe.

Apesar de se alimentarem de leite, os filhotes não mamam pois as fêmeas do ornitorrinco não possuem tetas. O leite escorre das glândulas mamárias que ficam no peito da fêmea, e os filhotinhos lambem o leite que se acumula nos pêlos da região do peito da mãe. O ornitorrinco macho tem uma espécie de garra venenosa nas patas traseiras; ele fica com mais ou menos 40 centímetros de comprimento quando vira adulto.

Os ornitorrincos vivem principalmente na Austrália e na Tasmânia, onde moram em lagos e pequenos rios. Nessas encostas eles fazem suas tocas, onde os filhotes ficam protegidos. Por ser um animal tipicamente australiano, o ornitorrinco também foi escolhido para representar um dos três mascotes nas Olimpíadas de Sydney em 2000.



Fonte:http://www.canalkids.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.

Contato