1 de set. de 2010

A cidade realmente comum

Bom,se você me conhece,sabe que o meu maior Hobby é escrever histórias,a maioria tenta passar algum tipo de mensagem.Por exemplo essa que eu titulei de "A cidade realmente comum",passa a seguinte mensagem:Preservação do Meio ambiente.
Eu já escrevi diversas histórias,mas eu só irei postar aqui as que tem haver com o meio ambiente.No momento só tenho três histórias sobre o assunto(eu acho),mais quando estiver com mais tempo(Férias de final de ano =D)eu vou inventar mais,e posto aqui.
Vamos ao que interessa:

A cidade realmente comum

Era uma vez uma cidade comum.Tudo lá era comum,tinha casas(iguais as das outras cidades),tinha prédios(iguais os das cidades comuns),tinham também pessoas...
Pessoas comuns também!
Mas essa cidade também tinha a coisa mais comum do mundo -Pelo menos era o que todos achavam - Essa cidade tinha poluição.
Mas lá tinha uma garota chamada Analice(com aparência comum),que tinha uma atitude -que não era muito comum - a menina queria preservar.
Ela sempre procurava preservar e alertar os outros sobre a poluição,mas nem todos ouviam(atitude comum nas cidades).
Essa garota era amiga de seres muitos preocupados com o meio ambiente.
Se você pensou em coelhos,fadas ou essas coisas,se enganou!
Essa garota era amiga de pessoas do IBAMA(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis),do S.O.S Mata atlântica,e do MMA(Ministério do meio ambiente).
Um dia ela pensou em ajudar a cidade em que ela morava fazer o comum da população -que era poluição - Virar preocupação para realmente deixar a cidade comum.
Pois o comum é as pessoas respirarem ar limpo e as cidades serem limpas.
Então,Analice teve uma idéia!Organizou junto com seus amigos preocupados com o meio ambiente,um evento.
Eles fizeram várias demonstrações de como a cidade sofria problemas por causa da poluição.
Uma das demonstrações foi:Os alagamentos,que muitas pessoas colocam culpa no governo.Mas ninguém do governo sai de casa para jogar lixo na rua,nem jogam o sofá velho,no esgoto.Muitas pessoas são assim,jogam lixo no esgoto e depois -quando alaga-elas reclamam.
Não são todas as pessoas,mas é a maioria.
Outra demonstração foi:A saúde,muitas pessoas reclamam que ficam doentes.Mas a maioria das vezes a doença é causada pela poluição.É contaminação por causa da água,é rinite,sinusite ou bronquite por causa do ar...
E por muitas outras coisas.
No final do evento,muitas pessoas começaram a perguntar o que seria bom para preservar o meio ambiente,antão Analice tratou logo de responder a todas as perguntas:

O que devo fazer com o lixo?
Separe os lixos,plásticos em uma só sacola!Papeis em outra,metal também!Mas com o vidro o cuidado é maior,embale o vidro em um pedaço de jornal,e depois coloque em uma sacola só para vidros.Não esqueça a sacola dos lixos orgânicos.E se possível em vez de sacola de plástico use a de papel.

Economizar água tem alguma coisa haver com a preservação do meio ambiente?
Claro que tem!Sem água nós não somos nada!
Então não deixe de fechar a torneira,e não deixe o chuveiro pingando.

E economizar energia?Tem alguma coisa haver?
Sim.A energia é feita através de água,e nós precisamos preservar a água.Então quanto menos gastar energia,menos vai gastar a água e mais vai preservar o meio ambiente.

Então assim que todos foram embora,Analice viu que eles haviam aprendido,mas não sabia se eles iriam lembrar do meio ambiente sempre.
Mas aquele dia ela sabia,que tinha feito a parte dela.
E que alguém com certeza iria fazer o mesmo...

Fim
Autora:Bruna Matos.




Por favor,se for copiar esse texto,não esqueça de copiar o meu nome e o link do meu blog.Não façam "pirataria" da minha história.
E se possivel me avise por email: bruna.matos2006@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.

Contato