2 de set. de 2010

Efeito estufa

Hoje,minha professora de Geografia,ensinou sobre o efeito estufa.Vou escrever o que eu entendi:

-O efeito estufa,faz o nosso planeta ser quente,sem a produção desse gás,o planeta seria muito frio.O que está acontecendo atualmente,é o aumento desse gás,por isso está ficando esse calor insuportável.
E com o aumento do calor,os rios secam,as queimadas aumentam,as plantações começam a ficar ruins,e etc. -O gás do efeito estufa é tão ruim,que eu resolvi pesquisar sobre o que causa o aumento desse gás.


Causas do Aquecimento

Ao longo dos últimos cem anos, a concentração de gases de efeito estufa vem aumentando por causa da maior atividade industrial, agrícola e de transporte, e principalmente devido ao uso de combustíveis fósseis.

O efeito estufa gerado pela natureza além de benéfico é imprescindível para a manutenção da vida sobre a Terra. Se a composição dos gases raros for alterada, para mais ou para menos, o equilíbrio térmico da Terra sofrerá conjuntamente.

A ação do ser humano na natureza tem feito aumentar a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera, através de uma queima intensa e descontrolada de combustíveis fósseis e do desmatamento. A derrubada de árvores provoca o aumento da quantidade de dióxido de carbono na atmosfera pela queima e também por decomposição natural. Além disso, as árvores aspiram dióxido de carbono e produzem oxigênio. Uma menor quantidade de árvores significa também menos dióxido de carbono sendo absorvido.


O efeito estufa na Terra é garantido pela presença do dióxido de carbono, vapor de água e outros gases raros. Esses gases são chamados raros porque constituem uma parcela muito pequena na composição atmosférica, formada em sua maior parte por nitrogênio (75%) e oxigênio (23%).



Fonte:http://ambientes.ambientebrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.

Contato