21 de set. de 2010

Granizo cobre ruas de Guarulhos




Uma forte chuva, na tarde desta terça-feira, cobriu telhados e ruas da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, de gelo. O Corpo de Bombeiros registrou ao menos dez ocorrências referentes ao temporal.

De acordo com o Climatempo, a grande quantidade de granizo que caiu em Guarulhos foi causada por um fenômeno chamado cumulonimbos, que tem como característica se formar quando há grande umidade e elevadas temperaturas.

O cumulonimbos forma nuvens com mais de 10 quilômetros de extensão e temperatura inferior a -50ºC. Conforme o Instituto Climatempo, a frente fria que passou pela Grande São Paulo no último fim de semana trouxe ventos marítimos que deixaram o ar da cidade carregado de umidade. Com isso, as altas temperaturas registradas - a máxima hoje chegou a 29ºC - fizeram a umidade subir e se resfriar até formar as pedras de gelo.

São Paulo

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) chegou a colocar a cidade de São Paulo em estado de atenção por conta da chuva, que deixou 6 pontos de alagamento na capital. Por volta das 19h, a água já havia baixado e a situação estava normalizada. O trânsito, porém, estava intenso, e o motorista enfrentava mais 150 km de vias congestionadas. Acompanhe aqui o trânsito em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Houve queda de granizo nos bairros da Penha, Tatuapé, Vila Maria, Liberdade, e na região do aeroporto do Campo de Marte, localizado na zona norte.

Segundo os meteorologistas do CGE, novas áreas de instabilidade devem atingir a a região metropolitana de São Paulo até o final da noite. Veja aqui a previsão do tempo para a sua cidade

*Com informações da Agência Estado



Fonte:IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.

Contato