3 de abr. de 2011

Alemães protestam contra plano de empalhar urso Knut

Marcelo Crescenti

De Frankfurt para a BBC Brasil

Com uma manifestação de rua e uma petição na internet, moradoes da capital alemã protestam contra o planejado empalhamento do famoso urso Knut.



Knut atraía multidões ao zoo de Berlim


O urso polar ficou mundialmente conhecido em 2007, após ter sido rejeitado pela mãe e criado à base de mamadeira pelos funcionários do zoológico de Berlim. Há duas semanas, o animal caiu no fosso de sua jaula e se afogou, aparentemente depois de sofrer um aneurisma cerebral.


Agora, o zoológico quer empalhar o urso, que em vida atraiu multidões frenéticas para a capital alemã. No futuro, ele deverá ocupar um lugar de honra no museu berlinense de história natural.

De acordo com o diretor do zoológico, Bernhard Blaszkiewitz, ainda não está definida em que pose ele será empalhado. “Eu prefiro que seja em uma pose natural, com ele andando sobre quatro patas”, disse Blaszkiewitz.

No entanto, muitos berlinenses não gostaram nada da ideia e estão protestando. Uma pesquisa de opinião do jornal B.Z. mostrou que 73% dos entrevistados são contra o empalhamento do animal.

Marcha e petição


Fãs do urso Knut estão até programando uma manifestação de rua em Berlim neste sábado. Uma petição na internet já registra cerca de 2 mil assinaturas contra os planos do zoo.

Comentários dão uma impressão do que os internautas pensam sobre o assunto: “Enterrem nosso Knut e o deixem em paz”, diz uma internauta no site do jornal B.Z.. “Knut empalhado – quem vai querer ver isso?”, diz outro.

A diretoria do zoológico diz que não vai rever os planos. “Nós tomamos uma decisão, e ponto final”, disse Heiner Klös, especialista em ursos do zoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.

Contato