19 de set. de 2011

Entrevista com Eduarda Melo


Para abrir com chave de ouro,teremos uma entrevista exclusiva com a Eduarda Melo,autora do blog Atitudes Sustentáveis ,um blog que eu sou realmente fã.
O blog dela é realmente ótimo,e vale a pena todo mundo conferir,além disso,a Eduarda é um poço de simpatia e "ecologia".
Então já sabem : depois da entrevista,acessem Atitudes Sustentáveis .






Eduarda Moura Melo

Você acha a questão ambiental importante?Por quê?
Com certeza. Esse tema além de ser muito importante é de altíssima relevância. Não apenas a questão ambiental, mas todo o tripé da sustentabilidade, que é o Triple bottom line (Social, Econômico e Ambiental). Temos que buscar e desenvolver sistemas mais inteligentes que supra as necessidades do presente sem afetar as gerações futuras e principalmente que faça a integração e harmonia do social, econômico e ecológico.


*O que acha que deve ser feito em relação a isso?
É necessária a conscientização e principalmente de ações das pessoas, Governo, órgão públicos, entre outros.  
É necessário que se crie e desenvolva mecanismos, processos e sistemas mais inteligentes.  Mas fazer o papel de cidadão já contribui muito.


*Na sua opinião, em vista dos problemas ambientais que há no planeta,ainda existe uma solução?
Sim. Não tenho dúvidas que existe solução. E essa solução esta dentro de cada um de nós.  É necessário que cada um abra a mente e amplie a consciência para mudar as atitudes urgentemente.


*Qual a sua contribuição para ajudar o meio ambiente?
Além do meu dever de cidadã que é fazer coisas socialmente aceitas, economicamente viáveis e ecologicamente corretas. Como por exemplo, a participação de projetos sociais e uma conduta que leva em consideração o respeito ao outro e a utilização das nossas fontes de recursos. Eu também tenho há dois anos um Blog chamado Atitudes Sustentáveis, é um espaço no qual a proposta é disponibilizar informações sobre iniciativas já realizadas no Brasil e no mundo, exemplos do cotidiano dos leitores e idéias inovadoras que amenizam problemas dos grandes centros urbanos e sensibilize os leitores de forma que eles repensem em seus hábitos.


*Qual seu recado sobre o assunto, para a galera?
Que é necessário abrir a mente e ampliar a consciência para mudar atitudes, se cada um fizer sua parte, mesmo que seja pouco, juntos chegaremos lá.

Abraço 








*Belas respostas da Eduarda!Fiquem atentos para os próximos entrevistados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.

Contato