13 de set de 2010

Filme:WALL-E


Todo o mundo já deve ter ouvido falar ou até mesmo ter assistido esse filme.
Mas mesmo assim,eu vou indicar ele,porque é uma ótima maneira de falar sobre o planeta,a poluição e esses principais problemas da atualidade.







Sinopse

Na trama, o mundo foi soterrado pelo lixo da humanidade. Sem alternativas, a empresa BNL, a unica empresa do mundo, onde seu CEO também é o presidente do mundo, manda várias espaçonaves com humanos para o espaço sideral. O intuito era passar apenas 5 anos abordo da estação espacial Axiom e logo assim que a limpeza fosse concluída e o mundo se tornasse habitável, mandar todos de volta à Terra. Enquanto isso, máquinas limpariam a Terra. Essas máquinas identificadas como WALL·E (acrónimo para Waste Allocation Load Lifters - Earth-Class, em português, (Levantadores de Carga para Alocação de Lixo - Classe 'Terra'). Porém, eles não suportaram as condições precárias em que se encontrava o planeta e acabaram deixando de funcionar.

Um único exemplar de WALL·E, no entanto, continua funcionando, e passa a vagar pelo planeta realizando a tarefa a qual ele foi programado a fazer, e por 700 anos ele trabalha sozinho colecionando inúmeros artefatos humanos que ele encontra durante a limpeza. Entre eles, estão um cubo mágico, um aparelho de VHS e uma fita de seu filme favorito, Hello, Dolly!.



Prêmios e indicações


Óscar 2009 (EUA)

Venceu na categoria de melhor filme de animação.
Indicado nas categorias de melhor argumento original, melhor som, melhor mixagem de som, melhor trilha sonora e melhor canção original (Down to Earth).
Globo de Ouro 2009 (EUA)

Venceu na categoria de melhor filme de animação.
Indicado na categoria de melhor canção original (Down to Earth).
BAFTA 2009 (Reino Unido)

Venceu na categoria melhor filme de animação.
Foi indicado nas categorias de melhor música e melhor som.
Grammy 2009 (EUA)

Venceu na categoria melhor canção original - cinema (Down to Earth).
Foi indicado na categoria melhor trilha Sonora - cinema.



Fonte:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.