13 de set. de 2010

Terremoto de 5,9 graus na escala Richter atinge parte do Peru

Um terremoto de 5,9 graus de magnitude na escala Richter atingiu uma parte do Peru na manhã desta segunda-feira (13). As informações são do Instituto Geológico dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS). A região mais atingida foi a de Juliaca.

Não há informações sobre vítimas nem danos materiais. Os tremores ocorreram a 725 km da capital Lima e a 125 km da área de Cuzco que, no começo do ano, sofreu em decorrência de fortes chuvas que levaram ao isolamento da região.

No fim de julho, as temperaturas de 20 graus Celsius abaixo de zero, nevascas e o frio levaram o presidente do Peru, Alan Garcia, a decretar estado de emergência em 16 regiões, atingindo várias cidades do país.

O estado de emergência é válido nos seguintes locais: Ancash, Apurimac, Arequipa, Ayacucho, Cusco, Huancavelica, Huánuco, Junín, Moquegua, Pasco, Puno, Tacna e Lima, além de Villa Maria del Triunfo, Villa El Salvador, Pachacamac, Lurin, Ate, Lurigancho, San Juan de Lurigancho, Comas, Carabayllo e San Juan de Miraflores. Também estão incluídas as regiões de Madre de Dios, Ucayali e Loreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.

Contato