10 de out. de 2010

Festival SWU


O SWU é um movimento feito pelo coletivo. O Fórum Global de Sustentabilidade, claro, não poderia ser diferente. Cerca de mil convidados lotaram a arena no primeiro dia de discussões. Pessoas como nós, que têm uma vida comum.

Ricardo Teles, de 23 anos, é técnico em informática e voluntário do Instituto Papel de Meninos. Convidado da Nestlé, se interessa por todos os pilares da sustentabilidade e, por isso, estará todos os dias no fórum. Como chegou até aqui? Sempre preocupado em fazer a sua parte, começou quando o Papel de Meninos ainda era um grupo de voluntários que visitava internos da Febem. O projeto cresceu e se transformou em organização. Hoje, Ricardo opera em diversos braços da instituição, desde atender comunidades carentes e internos até visitar e desenvolver projetos com eles.

Também da Papel de Meninos, Rebeca Cupaiolo, de 20 anos, contou pra gente que se preocupa bastante com a questão da proteção aos animais. “Não sou vegetariana, mas acho que não é preciso maltratá-los”. No dia-a-dia, separa o lixo e recicla o que pode – mas reclama do fato de ainda depender da prefeitura para coleta seletiva.

Felipe Bertazzi, de 26 anos, é estudante de Direito e pretende atuar no ramo tributário, na área de incentivos fiscais para preservar o ambiente. “Ver que tem gente ao redor do mundo se preocupando é inspirador, saber que não estou sozinho”. E é isso que visamos no nosso Fórum: construir uma história juntos, fortalecer o movimento e mostrar às pessoas que há outras preocupadas como elas.
Amanhã tem mais discussões, falando de inclusão de minorias, com transmissão ao vivo aqui no portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.

Contato