9 de nov. de 2010

Bebê coala sobrevive a ataque com arma de fogo na Austrália


Um bebê coala sobreviveu depois de ser atingido por mais de uma dezena de bagos de chumbo em um ataque com uma escopeta, em Queensland, na Austrália. O animal foi encontrado por um morador ao lado da mãe morta, na última sexta-feira, e levado para tratamento no hospital do Australia Zoo.

O bebê fêmea de pouco mais de um ano de idade, agora batizado de Frodo, parecia ter levado apenas tiros de raspão, mas depois de um raio-X os veterinários descobriram que havia aproximadamente 15 projéteis espalhados por seu corpo, causando danos a seu estômago e intestinos.

"O estado de Frodo é extremamente grave e vai exigir monitoramento e cuidado intensivos nos próximos dias", disse a veterinária do zoológico Amber Gillet.

O coala também sofreu uma fratura no crânio e teve que passar por duas cirurgias. Na primeira operação, foram retirados três bagos de chumbo. Na segunda, outros quatro projéteis foram removidos.

'Crueldade'

O animal está sendo tratado com antibióticos, fluídos e analgésicos fortes.
"Estamos chocados de ver esse tipo de crueldade contra os animais e não conseguimos entender por que alguém poderia querer atirar em um coala que não representa nenhuma ameaça", disse Gillet.

"As populações de coala já estão em sério declínio e incidentes como este criam uma pressão desnecessária sobre uma espécie que já está lutando para sobreviver."

O Australia Zoo - criado pelo falecido Steve Irwin, conhecido no mundo inteiro como o "caçador de crocodilos" - criou uma Clique página na internet para levantar fundos para o bebê Frodo e outros animais aos cuidados do hospital do zoológico.

O ataque está sendo investigado pela polícia de Queensland.




Fonte:BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.

Contato