24 de nov. de 2010

PlantBottle

Procure por este selo

Nas embalagens




Mate sua sede de ajudar o meio ambiente, enquanto saboreia sua Coca-Cola de todo dia.

A Coca-Cola Brasil é pioneira novamente. Composta por até 30% de material vegetal, PlantBottle™ é uma etapa revolucionária em direção à garrafa do futuro. Trata-se de uma embalagem 100% reciclável, assim como o PET tradicional.



Origem
O material baseado em plantas na atual embalagem PlantBottle™ é derivado do processamento da cana-de-açúcar, produzida em áreas que usam as melhores práticas de agricultura sustentáveis.



Benefícios

PlantBottle™ ajuda a reduzir nossa dependência em um recurso não renovável, o petróleo. Assim como o PET tradicional, PlantBottle™ é totalmente reciclável. A expectativa é de se chegar a uma redução de 25% nas emissões de CO2.


A garrafa do futuro
A evolução das embalagens sustentáveis da Coca-Cola Brasil pode ser acompanhada a partir do início dos anos 90, quando a Companhia lançou no país a lata de alumínio 100% reciclável para toda sua linha de produtos e a garrafa retornável de 1,5l que, além de prática, atende às exigências da legislação internacional de proteção ambiental, entre diversos outros fatos. Atualmente, atingimos outro marco com o lançamento de garrafas PET feitas parcialmente de material vegetal. Nossa visão é continuar inovando para criar uma garrafa que seja 100% feita de material de resíduos de plantas.


Fonte:Coca Cola Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.

Contato