18 de dez de 2010

Papai Noel Verde sugere um Natal mais sustentável

Criado pelo site da revista Superinteressante, o newsgame do Papai Noel Verde oferece uma porção de dicas bacanas de presentes sustentáveis. Ideal para aqueles que querem seguir as tradições natalinas com o mínimo de impacto possível no meio ambiente


 
Em época de Natal, parece meio inevitável: a vontade de presentear a todos que gostamos, como mandam as tradições natalinas, toma conta de muitos de nós, inclusive daqueles que passam o ano defendendo o conceito de consumo consciente. Evitar as compras em excesso, claro, é sempre aconselhável, mas quando não é possível, dá para, pelo menos, tentar diminuir o impacto das nossas atitudes no meio ambiente, certo?




Então, neste Natal, que tal optar por presentes que ajudem seus amigos e parentes a fazer o bem para o planeta? Essa é a ideia defendida pelo Papai Noel Verde, criado pela equipe do site da revista Superinteressante, da Editora Abril. O bom velhinho ecológico oferece - num newsgame genial!! - dicas personalizadas de presentes que ajudam a diminuir o impacto ambiental daqueles que estão sendo presenteados.



Basta responder às perguntas feitas pelo Papai Noel Verde para que ele conheça um pouco melhor a personalidade dos amigos e parentes que você quer presentear e, depois, escolher uma das sugestões do bom velhinho. Entre as dicas, estão celulares e bicicletas feitos de bambu, carregadores que funcionam a base de luz solar ou pedaladas e jogos que estimulam a consciência socioambiental.



Para conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, assista, abaixo, ao vídeo criado pela Superinteressante, com locução do jornalista Marcelo Tas. Em seguida, experimente o newsgame do Papai Noel Verde.

 
 

 
 
 
 
Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky



Planeta Sustentável - 14/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.