24 de fev. de 2011

Água na Jarra: o fim das garrafinhas plásticas

Para ajudar a diminuir o consumo de plástico no país, o projeto Água na Jarra convida restaurantes de todo o Brasil a abolir às garrafinhas e servir, aos clientes, água filtrada na jarra




 Já imaginou quantas garrafas plásticas de água vão parar diariamente no lixo de um restaurante? E de milhares deles? Incomodadas com o alto consumo de um material que demora tanto para se decompor, as amigas Letycia Janot e Maria Fernanda Franco chamaram atenção para uma alternativa bem menos poluente e simpática – servir água na jarra. A iniciativa tem como objetivo mudar o hábito de restaurantes e empresas. “Nós não bebemos água de filtro fora de casa, o que não faz o menor sentido se levarmos em conta que nossa água é de excelente qualidade e que a usamos constantemente na preparação de comida, para fazer sucos, gelo etc.”, afirma Letycia.


Para saber como estão economizando em plástico, os adeptos anotam a quantidade de jarras de água vendidas por dia (uma jarra equivale a uma garrafinha). Para aderir ao projeto, o estabelecimento deve usar um ponto de água tratada, instalar um purificador certificado pelo Inmetro e se comprometer a só utilizar garrafas se o cliente não quiser beber água na jarra.



Nana Tucci

Revista Vida Simples - 12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.

Contato