18 de set de 2011

Saquinho de Jornal - Para substituir as sacolas plásticas

No site do Instituto Akatu,está disponível um passo a passo de como fazer um saquinho de jornal ,para substituir as sacolinhas plásticas.E o melhor : O saquinho leva apenas 20 segundos para ser feito!



1) Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.






















2) Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, e mantenha sua base para baixo.
















3) Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.
















4) Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar.
















5) Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda e você terá a seguinte figura:





















6) Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro:
















7) Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.















8) Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:
















9) Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!
















10) É só encaixar dentro do seu cestinho e substituir o saco plástico.






















Que tal?





















Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.