12 de dez de 2010

Livro de fotografia mostra a água em suas variadas formas

O fotógrafo Guilherme Mallmann percorreu o Brasil e outros quatro países do mundo registrando a água nas mais diferentes situações. As imagens estão reunidas no livro “Luz Líquida”







 
 
Águas coloridas, transparentes e nas mais diversas formas e texturas são retratadas no livro “Luz Líquida”, do fotógrafo brasileiro de natureza Guilherme Mallmann. O artista percorreu, durante 20 anos, a Nova Zelândia, Chile, Argentina e Canadá, além do Brasil, registrando a existência do recurso na natureza.







O trabalho rendeu a publicação da obra, pela Editora PitCult, que conta com 96 fotos supercoloridas, que valorizam, principalmente, os vários tons que a água apresenta. De acordo com o fotógrafo, as diferentes colorações são resultado da composição química do recurso e, ainda, dos reflexos de luz e das condições ambientais e geológicas do local onde a água foi fotografada.






Além de mostrar as belezas do recurso, o livro pretende contribuir para a conservação da água do planeta, ao fazer os leitores enxergá-la como uma verdadeira obra de arte.






O livro “Luz Líquida” está à venda nas principais livrarias do país.






Luz Líquida


Autor: Guilherme Mallmann


Editora PitCult








Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky



Planeta Sustentável - 08/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.